terça-feira, 23 de outubro de 2012

Engravidar com a ajuda do chá verde

Se não consegue engravidar e o seu ginecologista lhe diz que não há nenhum problema sério que o impeça, que é apenas uma questão de tempo e de paciência; se está nesta situação, tomar umas deliciosas chávenas de chá verde pode ser uma boa ajuda.
O chá verde é um bom antioxidante e um excelente rejuvenescedor da pele; ajuda a mulher a produzir óvulos saudáveis e o homem a melhorar a qualidade do esperma.

Ingredientes
1 colher (de chá) de chá verde
1 chávena (de chá) de água
Sumo de limão

Preparação
Leve a água ao lume e retire do fogo antes de ferver. Acrescente o chá verde  e deixe repousar durante 3 minutos, com o recipiente tapado para que não se percam os princípios ativos voláteis. Coe.

Utilização
Acrescente um pingo de sumo de limão e beba em seguida.



                                          

48 comentários:

  1. Mas esse chá verde ajuda mesmo a engravidar? Pois eu qro muito ter um filho é meu sonho.

    ResponderEliminar
  2. Como vc descobriu que esse chá ajuda ah engravidar?

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Tomar uma chávena de chá verde de vez em quando, não tem contra-indicações e pode até ser muito benéfico para a saúde.

    Experimentei em mim: tomei uma chávena de chá verde por dia durante um mês. Terminei há dias. E por agora vou parar. Pois não convém abusar. Mesmo que se trate de chá. O segredo de tudo é o equilibrio. Tudo com conta, peso e medida. Balanço: Sinto-me mais em forma, com mais energia. Se foi benéfico em mim? Sim. Engravidei? Não. E também estou a tentar. Mas espero, que em melhor forma, possa ser agora mais fácil engravidar. É disso que se trata: um corpo são e em forma tem mais oportunidade de conceber.

    Também há médicos que pensam que o chá verde não é recomendável, porque diminui os níveis de ácido fólico. E o ácido fólico é fundamental para conceber uma criança saudável.

    Por isso, atenção: uma grávida não deve tomar chá verde nem qualquer tipo de chá sem conhecimento do seu médico.

    Já agora: neste momento estou a tomar uma pérola de óleo de germe de trigo por dia. O germe de trigo é rico em vitamina E e promove a fertilidade e a ovulação. Vamos lá a ver se é desta. Tomo também ácido fólico - importantissimo - pois além de aumentar a fertilidade, também previne mal formações do feto. Obrigatório tomar.

    Mais adiante publicarei mais artigos sobre este assunto.

    E a vocês peço que venham aqui partilhar as vossas experiências connosco. Para podermos aprender umas com as outras e tirar daí benefícios para a nossa situação concreta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá isabel tambem estou tentando engravidar, e li que chá verde é muito bom mesmo, mais porém ele deve ser usado antes da ovulação, depois da ovulação não deve ser usado de jeito nenhum pois se a concepção tiver ocorrido e continuar a tomar o chá poderá ocorrer um aborto por isso la vai minha dica após a ovulação (que você pode saber fazendo um teste de ovulação que ocorre mais ou menos uns 15 dias após a menstruação) você deve comer abacaxi durante 5 dias que irá ajudar a fluir o óvulo até o seu útero e firmar o bebê. Torço pelo seu positivo <3

      Eliminar
    2. Olá alininha!

      Que bom que partilhou connosco este precioso conselho. Vou segui-lo à risca. Estamos numa boa altura para consumir abacaxi. Sabe-me sempre bem na época de Natal.

      Obrigada pela sua contribuição. Seja sempre bem vinda aqui deixar-nos a sua opinião e os seus conselhos.

      Bjs

      Eliminar
  4. anonimo gostaria muito de emgravidar mais ja tenho 44 anos e para mim pensso que nao comsigo mais so na vomtade deus bj espero que vc que quer tanto emgravidar deus vai dar para vc amigas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aos 44 anos ainda é possível engravidar! Afinal, hoje em dia são cada vez mais as mulheres que têm filhos depois dos 40 anos. Não é o ideal, mas nunca devemos desistir de realizar os nossos sonhos.

      Bjs

      Eliminar
  5. alguem de vc ja fez inseminacao invitro e comseguiro emgravidar por favou mim manda uma resposta amigas tenho vomtade de fazer um dia logico nao sei quando porque deve de ser muito caro para fazer beijos atoas amigas espero noticia de vc logo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A fiv é cara, mas às vezes é a única maneira de o casal realizar o sonho de ter um filho. Eu também tenho andado a pensar nisso ultimamente; mas ainda não me decidi definitivamente. Por isso, também eu peço a todas as que já recorreram a este processo para engravidar, que partilhem a sua experiência connosco. Vá lá, vamos ajudar-nos uma ás outras. Ficamos a aguardar comentários.

      Bjs

      Eliminar
  6. quero muito engravidar meu sonho e ser mae. mas ja transei varias vezes sem presevativo . e nada. sera que tem algum meio de eu engravidar com esse chá caseiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Evelyn!

      Somos muitas as que estamos nessa luta. E não é uma luta fácil. Mas também não é impossível. Um chá caseiro não faz mal e se der uma ajuda tanto melhor. Mas é importante que:

      Consulte o seu médico e faça os exames por ele recomendados para descartar qualquer problema.

      Tome o que ele lhe indicar, exatamente da maneira que ele indicar.

      Fale com outras mulheres que já tenham travado a mesma luta e que, por isso, possam dar-lhe algum conselho útil.

      Ultimamente, uma familiar partilhou comigo que ela tomou cápsulas de Óleo de Germe de Trigo para regular o período e aumentar a fertilidade. No caso dela deu certo. Algum tempo depois engravidou e tem um filho lindo.

      Eu estou a fazer o mesmo. O meu período pelo menos já regulou.

      Espero que o resto venha a seguir.

      Bjs

      Eliminar
  7. Quero engravidar,mas n conssigu,faz 5 meses que não tomo remediu e.não uso preservativo....e tbm tenho escorrimento,sera qe esse cha ajuda ?

    ResponderEliminar
  8. Se tem corrimento, não deixe de consultar o seu médico. Pode ser normal, ou sintoma de uma pequena infecção.

    ResponderEliminar
  9. eu quero muito engravida mas já to tentando há 8 messes e nada sera que esse cha vai adiantar eu não tenho problema de engravida já fiz de tudo sera que e por causa da minha idade so tenho 15 anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com apenas 15 anos, não acha que é demasiado jovem para ser mãe?!!!

      Eliminar
  10. tenho 40 anos e preciso ter um bebe....minha trompa esta obstruida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só o seu médico pode resolver o problema. A Histerossalpingografia poderá ajudar.

      Eliminar
  11. Tenho poblemas de hormonais e possível. epossível emgravidar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não desista! Hoje em dia é possível tratar praticamente qualquer distúrbio hormonal. Fale com o seu médico de família ou consulte um endocrinologista. Verá o seu problema resolvido. Aconselho-a também a ler o post sobre o Germe de Trigo neste mesmo blog. E fique atenta a próximas publicações sobre o mesmo tema aqui no blog.

      Força!

      Eliminar
  12. Ola eu so de mocambique gostei da dica do cha verde vou tentar tanto kero ser mae mas dicas seria muito bom assim agente aprende mas coisas pra tentar.bjx fike bem

    ResponderEliminar
  13. OLÁ EU TENHO 27 ANOS HA TRES ANOS TENTO ENGRAVIDAR E ATE AGORA NÃO CONSEGUE, TEVE UMA GRAVIDEZ SEM EMBRIÃO NO ANO PASSADO, FIZ A CURETAGEM E ESTOU TENTANDO E ATE AGORA NADA, QUERIA SABER DE DICAS PRA MIM AJUDAR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Ainda vai muito a tempo; não se desespere. Mas, como conselhos gerais, posso dar-lhe os seguintes:

      Saiba quando ovula.
      Este é o maior dos segredos. Pense no óvulo como um alvo e no esperma como setas. Uma das setas tem que acertar no alvo para poder engravidar.

      Trabalhe no momento certo.
      Planeie as suas relações sexuais para os dias mais férteis do ciclo: desde 3 dias antes da ovulação até ao dia da ovulação (começar uns dias antes da ovulação é muito aconselhável: algumas mulheres engravidaram de relações que tiveram 5 dias antes de ovular).

      Fique deitada de costas.
      Parece ser que as mulheres que permanecem deitadas de costas durante 15 minutos depois de fazer amor, têm mais possibilidades de conceber.

      Relaxe.
      Nada de nervos. O hipotálamo, a hormona que regula as hormonas da ovulação, não gosta de stress. Por isso, não se inquiete à toa. O seu momento vai chegar.

      Os segredos de um súper esperma.
      O seu companheiro também deve colaborar. Para obter o melhor esperma, ele deve:
      - reduzir o consumo de álcool;
      - dizer não ao cigarro e ás drogas;
      - evitar os banhos demasiado quentes;
      - alimentar-se naturalmente bem (nutrientes como o zinco, ácido fólico, cálcio e vitaminas C e D, ajudam a criar espermatozoides abundantes e fortes).

      Prepare o seu corpo.
      Deve preparar o seu corpo para receber o bebé. Consulte a sua médica de família. Ela encaminhá-la-à devidamente.

      E, não se esqueça: reduzirá drasticamente o risco de certos defeitos de nascimento se começar a tomar ácido fólico uns meses antes de conceber. A sua médica falar-lhe-à desta e de outras vitaminas. Siga os seus conselhos à risca.

      Boa sorte.

      Eliminar
  14. Ola tento engravida ha 3 anos e ate agora nada,mas deus sabe o que faz na hora certa chego tenho 19 anos adrielle

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Adrielle!

      Ainda é muito nova. Tem a vida toda pela frente. Com certeza vai ser mãe no momento certo. Como conselhos, sugiro-lhe que leia a minha resposta ao comentário anterior.

      Boa sorte.

      Eliminar
  15. olá isabel! estou tentando engravidar ja faz 1 ano e 5 meses e não consigo, ja fiz de tudo e nada sera mesmo que esse cha vaii me ajudar? espero que sim né... é o que eu mais quero e ser mae, se der certo eu te falo Isabel vlw

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Faço votos para que dê certo. Como conselhos adicionais, sugiro-lhe que leia os comentários já publicados neste post e também que clique na etiqueta "Gravidez" (no lado direito da página) para ter acesso a todos as outras matérias publicadas sobre o mesmo tema. E, já agora, clique também na etiqueta "Ovulação". Também lhe será de grande ajuda.

      Bençãos. Oxalá todas consigam realizar o sonho. Vamos pensar positivo.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  16. Eu quero muito engravidar ja tentei a dois anos y nao consegi ainda sera que ese cha funciona mesmo?bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leia a resposta ao comentário anterior. Pode ser-lhe de grande ajuda.

      Bençãos.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  17. Oiee eu quero ser muito mãe já tentei de tudo , queria saber se é possível engravidar tomando o chá v tendo relações com presevativo ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara anónima, para engravidar é obrigatório que um óvulo seja fecundado por um espermatozóide. Ora, se tem relações com preservativo, tal não acontece simplesmente porque, desse modo, o esperma fica no preservativo e não em si! Para engravidar é preciso ter relações sem preservativo! Não pode usar métodos anticoncepcionais de barreira (nem nenhum outro) se quer ser mãe.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  18. Oi tudo bem.Eu quero muito engravidar eu quero saber se mau marido deve tomar tbm?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolaine. Seu marido também pode tomar chá verde, sim. O chá verde ajuda a melhorar a qualidade do esperma.

      Aproveito para deixar aqui outros conselhos preciosos e que devem ser tidos em conta por todos aqueles que desejam ser papás.

      Dieta para aumentar a fertilidade do papá:

      - Ingerir abundantes alimentos ricos em vitamina C e outros antioxidantes. Estes nutrientes contribuem para evitar defeitos nos espermatozóides e estimular o seu movimento. Um copo de sumo natural de laranja contém cerca de 124 mg de vitamina C.

      Ingerir suficiente zinco. A deficiência de zinco pode diminuir o volume do sémen e contribuir para a infertilidade. Excelentes fontes de zinco são as ostras (6 ostras contêm uns incríveis 16 mg de zinco). Coxas e pernas de frango têm 2,38 mg por cada 85g.

      Ingerir ácido fólico. Os homens com níveis baixos desta vitamina B fundamental têm contagens mais baixas de esperma. Podem obter o mínimo diário desta vitamina consumindo cereais ao pequeno-almoço, vegetais de folha verde, leguminosas e sumo de laranja.

      Suprimir o álcool. Apesar de um copo ocasional não causar danos, o consumo excessivo de vinho, cerveja ou bebidas de alto teor alcoólico podem diminuir os níveis de testosterona e os valores do esperma e aumentar o número de espermatozóides anómalos na ejaculação.

      Tomar um multivitaminico. Um multivitaminico pode ajudar a conseguir os nutrientes necessários para uma boa fertilidade. Aconselhem-se junto do farmacêutico. Ele saberá orientar.

      Eliminar
  19. Oiie tudo jóia? Eu quero muito engravidar esse é o sonho meu e do meu marido já estamos tentando a 1 ano e 5 meses mais não consigo engravidar já fui a um ginecologista fiz todos os tipos de exames deram tudo ótimos tenho relação um dia sim e um dia não não faço uso de preservativo e nem de anticoncepcional será que esse chá vai me ajudar??? Quero saber eu estou com uns sintomas dor de cabeço, enjôo, tonturas, dores do lado direito, dores nas costas e nao posso sentir cheiro de comida o que isso pode ser? Estou aguardando a sua resposta por favor meu nome é Luana estou querendo muito ser mãe...
    com a graça de deus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Não perca a esperança. Pensamento positivo também ajuda muito.

      Respondendo à sua questão: se não tem nenhum problema, é uma mulher saudável e fértil, uma deliciosa chávena de chá verde pode ajudá-la a conseguir o seu objetivo.

      Recomendo-lhe que leia as restantes respostas a comentários neste post, bem como outros posts publicados neste blog e agrupados na mesma etiqueta gravidez. Procure na coluna direita do blogue.

      Já agora:

      Existem maneiras fáceis de identificar os seus dias férteis. A hormona luteinizante na urina indica quando o corpo está preparado para libertar um óvulo. Um teste de ovulação (de farmácia) deteta com antecedência quais são os seus 2 dias mais férteis, identificando quando o corpo está prestes a libertar um óvulo (ovular). E como se trata de um simples teste de urina que se faz em poucos minutos, também é completamente natural e não invasivo.

      Os sintomas que refere, na minha opinião, parecem indicar um começo de gravidez! Já fez o teste de gravidez para confirmar? Se ainda não o fez e está na dúvida, corra à farmácia mais próxima e compre um teste. São muito fáceis de fazer e os resultados são fiáveis. Se o teste der positivo, quase de certeza que está grávida. Se assim for, venha aqui partilhar connosco a boa noticia. Ficamos a aguardar.

      Felicidades.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  20. Oiie meu nome é Aline e eu também tenho o sonho de engravidar o chá verde ajuda mesmo?? Por favor responda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Aline.

      Respondendo à sua pergunta: O chá verde contém um composto antioxidante (galato de epigalocatequina - EGCG) que é capaz de proteger o nosso ADN e de contribuir para a replicação celular. Este composto também é capaz de dar uma ajudinha na fertilização do óvulo pelo que tomar chá verde antes de engravidar poderia ser benéfico para aumentar a probabilidade de conceber.

      O chá verde também é benéfico para o homem já que contém quercetina que ajuda a melhorar a qualidade do sémen e a circulação que leva o fluxo sanguíneo aos órgãos sexuais.

      Leia o resto dos comentários deste post. Poderão ser-lhe esclarecedores.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  21. Eu tenho 33 anos e não conseguia engravidar, decidir tomar chá verde para emagrecer tomei um mês duas vezes ao dia, mas não sabia que ele era bom para engravidar quando vi estava gravida fiquei muito feliz pois desde 2012 tentava mas sem sucesso, más para a minha tristeza tive um aborto retido 4 dias depois da descoberta fiquei muito triste, fui pesquisar o que deveria ter causado esse aborto o medico falou que deveria ter sido o chá porque e abortivo.Mas como eu tomei direto ate depois da ovulação sem saber que estava gravida então fui pesquisar que ele não pode ser tomado depois da ovulação para não acontecer de ter um aborto. como agora sei que posso engravidar tomando o chá, vou ter mais cuidado vou tomar até 2 dias antes da ovulação para não ter perigo de ter um novo aborto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que partilhou a sua experiência connosco. Fico muito feliz. Assim outras mulheres poderão se beneficiar da melhor maneira. Obrigada e seja sempre bem vinda a este blog.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  22. olá Isabel tenho 26 anos e minha esposa também. tamos 2 anos tentando ter um filho e não conseguimos . já procuramos o médico ele falou que ta tudo bem com nois dois. Ele falou que mais a anciedade tem algum chá que nos ajude?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, com essas idades não é ainda caso para desesperos. São muito novos e estão a tempo de tudo. O fundamental pois, tal como lhes sugeriu o médico, é relaxar.

      Com efeito, a ansiedade pode ser um impedimento quando se trata de conceber, pois causa transtornos no organismo, dificultando o bom funcionamento do mesmo.

      A camomila em infusão tem um efeito calmante, controla a ansiedade e melhora a qualidade do sono e o descanso. Um bom chá de camomila para combater a ansiedade é o seguinte:

      1 saqueta de chá de camomila
      1 maçã lavada
      Meio litro de água

      Corte a maçã em pedaços e cozinhe-a na água durante 15 minutos. Retire do lume e acrescente a saqueta de camomila. Deixe repousar durante 3 minutos e coe a mistura.

      Beba ao longo do dia para se sentir melhor e mais relaxado.

      Outros bons chás contra a ansiedade são a erva-cidreira e a tília.

      Espero ter sido útil.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  23. Tem mais alguma sujestão?! Ja estou tentando engravidar a mais de um ano e nd ainda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teste de ovulação

      As mulheres podem engravidar apenas em alguns dias de cada ciclo. Portanto, é muito importante ter relações nestes dias se está a tentar engravidar. Os testes de ovulação ajudam-na a maximizar as suas hipóteses de engravidar naturalmente, identificando os 2 dias mais férteis de cada ciclo medindo as mudanças no nível da principal hormona de fertilidade - a hormona luteinizante ( LH). Estes testes são mais precisos do que os métodos do calendário e temperatura e dão-lhe resultados sem margem para dúvidas num ecrã digital.

      Pode adquirir um destes testes em qualquer farmácia ou área de saúde. Experimente. Pode valer a pena.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  24. Tenho 39 anos e tento engravidar , mas nao consigo ja consultei o meu genecologista, fiz exams e o resultado indica que esta tudo bem comigo. Tenho uma filha de 24 anos , mas gostaria de ter mais um filho. Nao sei o que fazer. Talvez com cha verde resulte. Coloco Deus em primeiro e a minha vontade de engravidar nesta luta. Espero voltar com alguma Novidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficamos a torcer. Leia também o resto das respostas a este post e o post de hoje, 29/9.

      Ácido fólico, iodo e zinco aumentam a fertilidade e são fundamentais para conceber um bebé saudável.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  25. Eu gostei das dicasa mim ajuda meu sonho eé ser mãe mais já tenho 41 ano mim ajuda p favou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não desanime. Eu também fui mãe depois dos 40. Cuidei bastante da minha alimentação, fiz uma vida saudável (exercício, nada de álcool nem tabaco) e segui à risca as instruções do médico durante o pré natal.

      Isabel Gomes

      Eliminar
    2. Eu tenho 44anos tenho um filho com 18anos e meu sonho ter mas um filho fiz tds os exames o médico disse q sou uma mulher saudável mas as vezes o próprio médico e desanima por causa das idade mas vou toma o chá e fé em Deus q td é possível não vou desistir jamais

      Eliminar
    3. Isso mesmo Mary. Um estado de espírito positivo já é meio caminho andado para o sucesso.

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...