sexta-feira, 29 de maio de 2015

Chá de louro e canela para emagrecer rapidamente

Com a chegada do bom tempo é preciso que purifique o seu organismo e elimine os excessos que acumulou durante o longo inverno e que tanto mal lhe fazem. A maneira mais simples? Com um milagroso chá que eliminará todas as suas toxinas e a deixará pronta para o verão.

Chá de louro e canela para emagrecer rapidamente

Não os imaginava juntos, pois não? Eu também não. Até que descobri que esta mistura improvável é milagrosa quando o que se deseja é eliminar toxinas e perder peso.

A recita é fácil. Mas primeiro vamos aos ingredientes:

A aromática canela. Na minha cozinha a canela é indispensável sobre o arroz doce, as farófias, a aletria... Também não falta no chá de gengibre e limão. E que dizer das maçãs reinetas assadas no microondas com sumo de limão, mel e canela? Uma delícia. E o aroma que deixam na cozinha! Bom, mas para além de tudo isto, a canela ajuda a assimilar melhor os nutrientes dos pratos onde entra, reduz a flatulência e desinflama a barriga. Além de, claro está, acelerar o metabolismo, o que é fundamental quando se quer perder peso.

O saboroso louro. As folhas de louro também não faltam na minha cozinha. Um arroz sem uma folhinha de louro não é o mesmo arroz. E nem o polvo cozido. E acrescentadas à canela, as folhas de louro intensificam a ação desta e ainda ajudam a eliminar líquidos em excesso no nosso corpo. 

Vamos lá então à receita:

Ingredientes

1 pauzinho de canela

1 folhinha de louro

1 chávena (de chá) de água

Preparação

Ferva a água e retire do lume. Acrescente a canela e o louro e deixe repousar durante 5 minutos. Coe.

Utilização

Beba em seguida. Tome esta bebida durante uma temporada e já verá como se sente melhor, com mais energia e a sua roupa lhe começa a ficar cada vez mais folgada.

Aviso! Mulheres grávidas ou a amamentar não devem ingerir louro nem canela.

60 comentários:

  1. Que bela dica!
    Obrigada Isabel , vou experimentar!
    :)
    ***
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana. Experimenta sim e diz-nos o que achaste.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
    2. Olá! Olha meu padrasto, tem um amigo q mora e é do Japão. Ele falou pra ele pra perder medidas(gorduras)VC precisa frazer dois litros, de cha cm o louro e a canela,dois litros da pra 3 dias,não pode falta.Ele falou q deve tomar 30 dias,e faz efeito.Então, minha dúvida, posso tomar desse jeito?

      Eliminar
    3. Não será demasiado?! Afinal é um chá um tanto forte para o estômago.

      Eu recomendava antes uma chávena (das de chá) de chá por dia. Durante uma temporada. Um mês se se sentir bem. Depois descanse. Mesmo natural não vale abusar.

      Cumprimentos

      Isabel Gomes

      Eliminar
  2. Uma boa receita :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Magda. Eu já fiz hoje e até se bebe bem.

    Bjs

    Isabel Gomes

    ResponderEliminar
  4. Tudo verdade em relação à canela e ao louro, cara Isabel.São dois ingredientes que não dispenso.
    Realmente nunca pensei vê-los juntos. Mas fiquei maravilhada com essa receita e vou levá-la, se mo permite. Vou ver se me faz desaparecer aqui uma barriguinha que me está a incomodar.:)
    Ah! Lembrei-me agora dum remédio caseiro da minha avó. Era uma colher (pequena) de chá de louro quando os bebés tinham gases.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Olinda pela partilha desse remédio caseiro. Portanto mamãs, já sabem: uma colherzinha de chá de louro para mitigar os gases dos vossos meninos.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  5. Vou fazer mesmo....peciso perder uns quilinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força. O verão é o momento ideal para perder alguns quilinhos, pois é o tempo das comidinhas leves, da vida ao ar livre... Também se pode beber esta tisana fresca. E se necessário adoçar com um pouquinho de adoçante.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  6. Boa tarde gostaria de saber se tem algum problema de tomar quem tem pressão alta obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pra quem já tentou absolutamente de TUDO pra Emagrecer e até agora nada... Clique no link abaixo e descubra como EMAGRECER DE VEZ >>> http://www.blogvivacomsaude.com.br/pc1/

      O único estilo de vida alimentar, cientificamente comprovado, que te permite comer o quanto quiser e quando quiser e ainda emagrecer de vez, mantendo seu peso ideal, PRA SEMPRE!!

      >>> http://www.blogvivacomsaude.com.br/pc1/

      Eliminar
    2. Quem tem a tensão alta não deve ingerir canela. Ela sobe a tensão. Procure outra receita. Tem mais aqui no blog.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Recomendo uma chávena de chá por dia; no máximo duas. E isto durante uma temporada. Depois é melhor descansar antes de retomar, se for o caso disso. Mesmo sendo um cházinho natural, não vale cometer excessos.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  8. Pra quem já tentou absolutamente de TUDO pra Emagrecer e até agora nada... Clique no link abaixo e descubra como EMAGRECER DE VEZ >>> http://www.blogvivacomsaude.com.br/pc1/

    O único estilo de vida alimentar, cientificamente comprovado, que te permite comer o quanto quiser e quando quiser e ainda emagrecer de vez, mantendo seu peso ideal, PRA SEMPRE!!

    >>> http://www.blogvivacomsaude.com.br/pc1/

    ResponderEliminar
  9. Respostas
    1. Infelizmente não, já fiz essa pesquisa, pois também estou mamentando. Ele é diurético... Então já sabe. Nossos bebés terão diarreias

      Eliminar
    2. Essa é uma das contra-indicações.

      Obrigada pela intervenção.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  10. Já fiz e é muito saboroso, mas dizem para ter cuidado com o louro por ser venenoso, é verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O limite maximo desse cha e de 2xic por dia ele em execesso pode fazer mal

      Eliminar
    2. Isso Bianca. Em excesso tudo é prejudicial, até o chá. Em excesso pode, por exemplo, irritar o estômago. Conta, peso e medida, como costuma dizer-se. Algum chá, boa alimentação e algum movimento é a receita infalível para quem quer emagrecer.

      Isabel Gomes

      Eliminar
    3. Antes eu tirava o veiozinho do meio da folha do louro porque diziam que era tóxico. Atualmente já nem tiro. O importante é usar bem. Seja o louro ou o que quer que seja. Apesar das suas muitas virtudes ( o louro é anti-inflamatório, anti-bacteriano, anti-oxidante e anti-cancerígeno), o louro também pode ser prejudicial se usado em doses excessivas. Por isso é sempre aconselhável usar as plantas em doses culinárias normais. Uma folhinha de louro para aromatizar eu uso frequentemente e ainda nunca me fez mal. Mas moderação. Claro. É o melhor.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  11. Uma chávena é quanto de água? Me ajudei por favor!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode usar 200 ou 250 mililitros. É normalmente a capacidade de uma chávena de chá.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  12. Respostas
    1. Tô fazendo, perdi bastante medida fiz quase 2 semanas,cortei alguas coisas da alimentação e to fazendo atividade fisica.

      Eliminar
    2. Ainda bem que resultou. Obrigada pelo testemunho

      Isabel Gomes

      Eliminar
  13. Por que não pode tomar qdo está amamentando??

    ResponderEliminar
  14. Por que não pode tomar qdo está amamentando??

    ResponderEliminar
  15. Tem alguma receita para tirar o apetite?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Chia fresca". A chia tem a capacidade de evitar períodos de apetite desenfreado entre refeições, evitando assim que coma sem controle.

      Para preparar a "chia fresca" adicione 2 colheres (de chá) de sementes de chia a 250 ml de água e deixe repousar, deixando criar um líquido ligeiramente gelatinoso. Junte sumo de lima a gosto.

      Beba um copo deste preparado meia hora antes da refeição principal ou quando a fome atacar. Esta bebida não tem praticamente calorias e é saudável.

      Se é a ânsia pelos doces que a faz cair em tentação, pode acrescentar à bebida uma colherinha de xarope de Agave, que assim será ainda mais agradável.

      Nota: as sementes de chia só devem ser consumidas depois de hidratadas; nunca secas.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  16. e bebe so em jejum e sem acuçar ne isso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vez que se trata de perder peso, é melhor evitar adoçar a bebida. Se é muito gulosa use adoçante 0 calorias.

      O horário ideal é pela manhã, meia hora antes do pequeno-almoço. Mas pode ser em outro horário à sua escolha.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  17. Deve ser bebido em jejum? Se aasim é pode se preparar de noite na vespera?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu prefiro beber fora das refeições. Mas também pode beber em jejum. Pode preparar de véspera. Mas é melhor preparado na hora. Aqueça a água no microondas, deite sobre os ingredientes numa chávena, aguarde uns minutos e coe. Não demora mais que meia dúzia de minutos.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  18. Meu bebê tem 1 ano e 2 meses e amamento ainda, e nao percebi nenhuma reação contrária em minha neném.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De qualquer modo, por precaução, recomenda-se que não seja ingerido por mulheres que amamentam.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  19. Olá realmente funciona eu faz assim 1 litro de água e 10 folhas de louro e 2 paus de canela. Deixo ferver por 5 minutos desligo o fogo e deixo por mais 5 minutos após isso eu tomo até acabar. Realmente funciona eu conseguir perder os terríveis kgs que sempre quis. Eu já estou há três meses com menos 10 kgs. Eu parei de tomá-lo porque estou com queda de cabelo e estou tomando medicamentos e não quero usá-los ao mesmo tempo. Tenho medo de intoxicação. Mas o chá realmente funciona super recomendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só uma recomendação na 1 semana eu comecei com apenas duas xícaras por dia, pos a canela é um temogênico e quem tem problema de pressão alta não é recomendado a tomá-lo. Depois da 1 semana eu comecei a tomar 1 litro por dia. Há e não tenho um horário para tomá-lo. Tomo a hora que eu quero.

      Eliminar
    2. Só uma recomendação na 1 semana eu comecei com apenas duas xícaras por dia, pos a canela é um temogênico e quem tem problema de pressão alta não é recomendado a tomá-lo. Depois da 1 semana eu comecei a tomar 1 litro por dia. Há e não tenho um horário para tomá-lo. Tomo a hora que eu quero.

      Eliminar
    3. Obrigada pelos testemunhos.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  20. Quem ta anticoncepcional, pode tomar esse cha?

    ResponderEliminar
  21. Olá Boa tarde gostaria de perguntar se a Isabel uma vez que tb o toma se já emagreceu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando os quilinhos atacam, disciplino-me e tomo este cházinho durante uma temporada. Juntamente com uma alimentação saudável e umas boas caminhadas, emagreço sim. O meu problema é o da maioria: depressa volto a cair na tentação dos doces e lá se vão os benefícios. O jeito é recomeçar. E ganhar juízo!

      Isabel Gomes

      Eliminar
  22. Obrigada Isabel comeceu a tomar à uma semana sinto-me mais leve...vou continuar. Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço a sua visita e participação.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  23. Porque nao pode tomar cha de louro durante o periodo de amamentacao?

    ResponderEliminar
  24. Gostaria de saber se após o preparo do chá é possível conservar na geladeira ou o indicado é em temperatura ambiente?

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...