domingo, 7 de maio de 2017

Contra a obesidade

Sejamos francas: a obesidade existe! É uma doença da nutrição, que pode ter variadíssimas causas e por isso a consulta no médico torna-se indispensável. No entanto, para simples casos de excesso de peso, medidas simples podem ser seguidas com benefícios para a saúde e também para a linha. Por exemplo, depois das refeições principais, uma chávena de água quente na qual se ferveu limão serve para dissolver a gordura e ajuda a emagrecer.

Tisana de limão

Já alguma vez provou a dourada água de limão? É deliciosa. E não apenas isso. Este remédio natural serve para dissolver a gordura e ajuda a emagrecer. Além de muitos outros benefícios. Quando experimentar a primeira vez, já não poderá parar. O seu sabor ácido e revitalizante será o aliado perfeito do seu bem-estar quotidiano.


Ingredientes

1 boa rodela de limão (biológico) com a casca
1 chávena de água

Preparação

Leve a água ao lume e deixe ferver. Quando começar a borbulhar deixe cair a rodela de limão. Deixe levantar fervura e ferver mais dois minutos.  Apague o lume e deixe repousar durante 10 minutos.

Utilização

Beba ainda quente, de manhã em jejum ou após o almoço. Acompanhada de uma alimentação saudável e da prática de algum exercício, esta saudável tisana permitir-lhe-à purificar o seu organismo, manter a saúde e perder algum peso.

Benefícios da tisana de limão:

Esta tisana favorece a digestão e elimina os gases que, como sabe, costumam aparecer após uma refeição muito pesada ou exagerada. Por isso é ideal após a refeição principal.

É um remédio excelente para o fígado, que desinflama e descongestiona, permitindo-lhe assim cumprir bem as suas funções.

Elimina toxinas do sangue.

Evita a retenção de líquidos.

Evita gripes e resfriados.

Elimina o mau hálito por razões digestivas.

Combate a oleosidade da pele.

É reguladora da tensão arterial.

Acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer.

2 comentários:

  1. Ótima dica,bem prática! bjs, lindo dia1 chica

    ResponderEliminar
  2. Adoro chá de limão e tudo o que tenha ou leve limão. Há anos que, antes do pequeno almoço, bebo água morna com umas gotinhas de limão e sinto-me bem. Evidente que o limão só por si não faz milagres, como mto bem diz a Isabel, neste post, mas ajuda imenso no equilíbrio físico e consequentemente emocional e qdo este está destabilizado, o outro nunca está bem.

    Beijos e dias felizes.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...