quarta-feira, 10 de maio de 2017

Máscara caseira anti-frizz

Falamos de frizz quando o cabelo se mostra encrespado e desordenado. Sem dúvida, este é um tema que nos aflige a todas muitas vezes e por isso quero apoiá-la na luta contra o indesejado frizz para que possa exibir um cabelo mais disciplinado, brilhante e cheio de vida.

Se quer eliminar o frizz do seu cabelo, siga este simples conselho. Notará a mudança (para melhor) nos seus cabelos, já que além de eliminar o temido frizz, também os nutrirá, tornando-os mais sedosos, brilhantes e bonitos.

Máscara anti-frizz


Ingredientes

1 chávena de cerveja sem álcool
2 colheres de óleo de coco

Preparação

Misture os dois ingredientes até obter um preparado homogéneo.

Utilização

Aplique a mistura obtida no cabelo húmido (especialmente nas pontas) e deixe-a atuar durante 15 minutos. Enxagúe com água morna e lave a cabeça com champô para cabelos secos. Pode usar esta máscara uma vez por semana ou a cada quinze dias, conforme a necessidade do seu cabelo. E adeus frizz!

Benefícios dos ingredientes:

A cerveja é rica em vitaminas B1, B2, B6, ácido fólico e biotina. Estes ingredientes são favoráveis à saúde do cabelo já que ajudam a manter em bom estado a queratina, que é a proteína essencial que protege e mantém o cabelo hidratado e saudável. Por outro lado, o seu elevado conteúdo em lúpulo e malte torna o cabelo brilhante. 

O óleo de coco, graças à sua capacidade de penetração e afinidade com a fibra capilar, suaviza e hidrata o cabelo.

1 comentário:

  1. Não tenho o cabelo frisado, mas é bem útil para quem o tenha.

    Beijinhos, Isabel!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...