domingo, 7 de maio de 2017

Óleo de amêndoas doces, um imprescindível!

O óleo de amêndoas doces é um dos ingredientes essenciais na nossa bolsinha de cosmética. É muito utilizado graças à sua facilidade de uso e às suas propriedades medicinais, as quais podemos aproveitar para melhorar tanto a nossa pele como o nosso cabelo, ou até as nossas pestanas e unhas. Para se assegurar que obtém sempre os melhores resultados, procure usar um óleo de amêndoas doces de boa qualidade.

O óleo de amêndoas doces é feito a partir do extrato natural de um fruto seco muito apreciado: a amêndoa doce. O seu uso regular proporciona maior elasticidade à pele, conseguindo um aspeto mais suave, hidratado e nutrido.

Este óleo possui as seguintes boas propriedades:



É recomendado o seu uso em massagens devido à sua ação emoliente e anti-inflamatória e porque suaviza a pele sem obstruir os poros.

Lubrifica e repara a pele danificada. É muito apropriado para aliviar as irritações, devido à sua ação calmante.

Previne e trata estrias e rugas. É apto para usar em peles frágeis e sensíveis.

É um eficaz desmaquilhante natural.

Como se utiliza?

Aplica-se diretamnete sobre a pele com uma ligeira massagem.

Conservação e precauções:

Manter num lugar seco e fresco, fora do alcance das crianças.

Óleo de amêndoas doces contra as rugas:

Para um tratamento eficaz contra as rugas, aplique óleo de amêndoas doces no rosto e pescoço limpos e, em seguida, aplique em cima uma toalha aquecida e deixe atuar durante uns minutos. Depois limpe o excesso com um lenço de papel. Faça este tratamento antes de ir dormir e pela manhã a sua pele estará muito mais suave, nutrida e viçosa.

Óleo de amêndoas doces para desmaquilhar:

O óleo de amêndoas doces é também um desmaquilhante 100% natural e hipoalergénico pelo que é perfeito para as peles mais sensíveis, que tendem a irritar-se com outros produtos mais agressivos.

Verta umas gotas de óleo de amêndoas doces num disco de algodão e em seguida passe-o por todo o rosto, com movimentos delicados. Comece pela testa e vá descendo até às faces, lábios, e assim até chegar ao pescoço. Deixe os olhos para o fim. Finalmente, não se esqueça de lavar o rosto com um produto adequado para completar a limpeza.

Óleo de amêndoas doces contra as estrias:

Deite óleo de amêndoas doces na palma da sua mão para o aquecer e depois aplique-o nas zonas mais propensas ao aparecimento de estrias: coxas, ancas, nádegas, barriga e seios.

Massaje com pequenos movimentos circulares para que a pele absorva o óleo. Os movimentos pequenos assegurarão que toda a pele está recebendo a massagem e o óleo de que necessita para se manter suave e hidratada. Repita o tratamento todos os dias, de preferência após o duche, com a pele ainda quente, para otimizar os resultados.

Óleo de amêndoas doces para o cuidado do cabelo:

O óleo de amêndoas é ideal para o tratamento do cabelo seco e opaco. Deve aplicar o óleo nos cabelos, madeixa a madeixa, e cobrir depois a cabeça com uma touca de plástico ou película transparente de cozinha e deixar atuar durante um bom bocado. Finalmente, lave o cabelo com champô e amaciador. As melhoras notam-se após um mês a aplicar este tratamento uma vez por semana.

Óleo de amêndoas doces para as pestanas:

Aproveitando quando faz o tratamento ao cabelo, aplique também, com um disco de algodão, uma pequena quantidade de óleo de amêndoas, com muito cuidado, sobre as pestanas superiores e inferiores. Deixe-o atuar também durante um bom bocado. É um hidratante e regenerador das pestanas, natural e económico, que funciona.

Óleo de amêndoas doces para o cuidado das unhas:

Se quer oferecer às suas unhas um esplêndido tratamento de hidratação que as protegerá e as manterá mais fortes e saudáveis que nunca, todas as noites, antes de dormir, aplique sobre as suas unhas e cutículas um algodão embebido em óleo de amêndoas doces e depois massaje brevemente com a ponta dos dedos. Ao fim de algum tempo com este tratamento, verá o resultado!

1 comentário:

  1. Olá, Isabel!

    Não ando com este produto na minha mala, mas utilizo-o mto, todavia desconhecia que tinha tanta aplicabilidade. Mto obrigada pelas indicações.

    Beijinhos e bom domingo.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...