quinta-feira, 4 de maio de 2017

Perder peso com sumo de pepino

Perder um tamanho é o desejo de muitas de nós, agora que se aproxima o bom tempo. Se este é também o seu objetivo, experimente beber um pepino (literalmente) antes de cada refeição principal. 95% do peso deste legume é água e, por esta razão, ajuda a saciar o estômago. Verá como, a partir do quinto dia, se começa a sentir muito mais leve.

Sumo de pepino e limão

Para preparar um delicioso e refrescante sumo de pepino basta centrifugar um pepino. Mais fácil, impossível. Mas se ao sumo de pepino acrescentar uma das melhores bebidas naturais que existem para a saúde e a beleza, os benefícios serão a dobrar. Trata-se do sumo de limão. Explico-lhe como fazer.




Ingredientes

1 pepino
1 limão
Meio copo de água

Preparação

Descasque o pepino, corte-o em rodelas e ponha-o no copo do liquidificador. Esprema o limão e acrescente o sumo obtido ao pepino no copo. Bata até obter um preparado homogéneo.

Utilização

Dilua a bebida obtida com a água e beba em seguida.

Benefícios do pepino para emagrecer:

Composto principalmente de água, o pepino tem apenas 11 calorias por cada 100 gramas. O mesmo é dizer que quando come um pepino é como se bebesse um rico copo de água. O seu baixo aporte calórico e as sua propriedades diuréticas e anti-celulite fazem dele um fruto-legume a privilegiar se quer perder peso.

Diurético e anti-celulite: o pepino é efetivamente um poderoso diurético. Portanto, para eliminar não há melhor. E quem diz eliminação diz evacuação das toxinas e limitação da formação de celulite.

1 comentário:

  1. Olá, Isabel!

    Por onde tenho eu andado, pensará a menina. Com toda a razão, mas olhe, é tanto feriado k me tenho "descontrolado" no tempo e depois a minha mãozinha dta. anda mto queixosa e reivindicativa. Influências, sabe (rs)?

    E que bom é perder 3 ou 4 quilinhos nesta época! Todos os dias de manhã, bebo água morna com umas gotas de limão e o meu peso não tem aumentado, é verdade, embora tenha cuidado com os excessos alimentares e não só (só cometo excessos na escrita), mas a sua dica é fantástica e mto simples de pôr em prática, mas o pepino é um pouco ácido e embora fazendo protetor gástrico, o meu estômago e intestino ressentem-se, mas quem o tolerar, é uma excelente bebida.

    Eu sou cheiinha, mas não gorda, todavia esta "coisa" dos entas não perdoa. Enfim, desde os tempos da Faculdade, até agora, adquiri 5 K a mais, o k passados 20 e tal anos, não é significativo, acho eu e os médicos, tb. Enfim, o melhor mesmo seria ter 60 Kg, com 1,56 de altura, mas não consegui ainda e dietas malucas, nunca fiz.

    Beijinhos e boa sexta.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...